04 setembro 2010

CONHEÇA A MOBILIZAÇÃO

A Mobilização Social Pela Educação é fruto de um chamado feito pelo Ministério da Educação aos diversos segmentos sociais para que participem do esforço em prol da melhoria da educação brasileira. Tendo sido projetada em outubro de 2007, a mobilização foi lançada, oficialmente, em maio de 2008, e tem, desde o seu início, o envolvimento das igrejas cristãs: Católicas e evangélicas. Por isso, no início, o nome dado ao projeto foi “Plano de Mobilização de Igrejas Cristãs pela Educação”.

A MOBILIZAÇÃO EM PINDA.
Pinda faz parte da mobilização desde o seu início da Mobilização. Um dos principais mobilizadores foram o Pastor Sebastião Bertolino e sua esposa Doris Bertolino. Com o apoio do pastor Bertolino, entraram para integrar a equipe da Mobilização a Assembléia de Deus, Belém e o IBAD. A Assembléia de Deus, Ministério Belém entrou na Mobilização em Maio de 2008,e tem sido, até hoje, uma grande parceira do Comitê da Mobilização.
Uma outra igreja que está ajudando a mobilização, em Pinda, é a Igreja do Evangelho Quadrangular que tornou-se parceira da Mobilização em julho de 2009, na criação do comitê de Pinda, e em agosto de 2009, através, através da mobilizadora Doris Bertolino, o plano de mobilização foi lançado na sede da igreja.
É justo lembrar a Igreja Adventista do Sétimo dia, que através de sua rede de televisão, divulgou a Mobilização em Pinda.
A Igreja Católica também tem sido atuante desde o início do Comitê da Mobilização, através da Pastoral da Educação e da Vereadora Geni Dias Ramos, (VER FOTO) Presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores e forte parceira do comitê.
Outras igrejas têm atuado na Mobilização pela educação em Pinda, dentre elas estão a Igreja Baatista do Povo em Moreira Cesar, A Igreja o Brasil Para Cristo, a Igreja Batista da Fé, a primeira Igreja Batista de Pindamonhangaba, a Assembléia de Deus Ministério Madureira, sendo representada na diretoria, a Igreja Assembléia de Deus Ministério taubaté, do Araretama, a Igreja Vida Cristã liderada pelo pastor Luis Otávio Palhari.

Por João Moreno de Souza Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário