19 abril 2010

MEC REALIZA OFICINA EM PINDAMONHANGABA



O MEC (Ministério da Educação e Cultura) realizou, em Pindamonhangaba, nos dias 16-18 de abril uma oficina de capacitação para mobilizadores do Vale do Paraíba.

As palestras se foram ministradas pelo consultor do MEC professor Sérgio Benedito Maia e teve o apoio da secretária de eventos do MEC a senhora Loide Medeiros Oliveira.

Participaram do evento igrejas evangélicas católica, representantes da Secretaria Estadual de Ensino e de Prefeituras de diversas cidades do Vale do Paraíba: Pindamonhangaba, Taubaté, São José dos Campos, Caçapava, Campos do Jordão, Mogi das Cruzes, Tremembé, Santo Antônio do Pinhal.

A oficina teve o apoio direto do pastor Euclides Vaz Júnior, Presidente da Assembléia de Deus Belém, do Comitê da Mobilizção de Pindamonhangaba, e da Prefeitura Municipal de Pinda, na pessoa da Secretária Bárbara Zenita França Macedo que foi responsável pelas seguintes ações: confecção das cartas convites, patrocínio da alimentação para todos os participantes.
A Vereadora Geni Dias Ramos, representou a Câmara de Vereadores de Pindamonhangaba. Ela é a Presidente da Comissão de Educação da Câmara e está preparando um projeto de Lei que instituirá a semana da educação em Pindamonhangaba.
No final do encontro foi criado o Comitê da Mobilização do Vale do Paraíba e foram distribuídas aproximadamente 9.000 (nove mil) cartilhas “Acompanhem a Vida Escolar de Seus Filhos”, publicadas pelo MEC. As cartilhas serão um dos instrumentos da ação dos mobilizadores do Vale do Paraíba.

Por João Moreno de Souza Filho.