20 maio 2010

SEMANA DA MOBILIZAÇÃO DE PINDA - PRÉ-PROJETO PRONTO


Hoje, por volta das 14:30, em reunião informal realizada com os mobilizadores Dóris Bertolino, João Moreno e a Vereadora Dona Geni, na Câmara de Vereadores de Pidamonhagaba, foi elaborado o Pré-projeto de Lei que Institui a Semana de Mobilização Social pela Educação do Município de Pindamonhangaba. Seguem abaixo as justificativas para o projeto elaboradas pela senhora Célia Gomes, Chefe de gabinete da Veradora Dona Geni.
"O Projeto de Lei que institui a Mobilização Social pela Educação do Município de Pindamonhangaba, tem por finalidade de fomentar a efetiva participação das famílias e/ ou responsáveis na vida escolar de crianças, jovens e adolescentes além de construir, motivar e divulgar projetos e ações de mobilização pela educação no município de Pindamonhangaba.
Através deste projeto busca-se sensibilizar a sociedade, em especial as famílias sobre a importância da educação no desenvolvimento individual e social, despertando em vários segmentos da sociedade, o interesse e o compromisso social na afirmação do direito de todos à educação de qualidade e o papel de cada um como protagonista dessa ação.

Dentre as ações da Semana de Mobilização Social pela Educação no município de Pindamonhangaba está a divulgação de dados sobre a educação no município e envolver a sociedade no processo de proposição de ações educativas para o trabalho de aproximação entre a escola e comunidade com foco nos traços da cultura popular e incentivar o protagonismo juvenil entre os estudantes por meio de ações diversas."

Por João Moreno S. Filho.

15 maio 2010

COMITÊ DE PINDA DISCUTE SEMANA DA MOBILIZACAO

No dia 14, às 19:40, o Comîtê da Mobilização Social Pela Educação de Pindamonhangaba se reuniu na Secretaria de Educação.

Dentre os acordos na reunião ficou decidido que os membros, via e-mail, darão sugestões para o Projeto de Lei da Semana da Mobilização Social Pela Educação de Pinda.

A Vereadora Dona Geni encabeça este projeto na Câmara de Vereadores e a diretoria do Comitê dará sugestões para o projeto de Lei.

As sugestões serão enviadas para os e-mails: jmorenofilho@uol.com.br e comitemobilizacaopindasp@gmail.com.

Com informações de
João Moreno S. Filho
Presidente do Comitê.